quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

           O evangelho da graça de Deus.

     O evangelho contém as novas de seu próprio fundamento. O fundamento de todas as Boas-Novas é a graça de Deus. Esta é a razão por que Paulo chama a sua mensagem de "O evangelho da graça de Deus".
     Um  de seus testemunhos mais comoventes encontra-se nestas exatas palavras de Atos 20.24: " Porem em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha vida carreira e o ministério que recebi do senhor Jesus para testemunho de Deus."  Mais de uma vez, o evangelho é chamado de " A palavra de sua graça"(Atos: 14.3; 20.32). O evangelho é  Boas-Novas daquilo que a graça de Deus promete a pecadores e como ele o realiza por meio de Cristo.
    A  graça é a bênção imerecida de Deus que flui do coração Dele a pecadores culpados e imerecedores. Por conseguinte, em relação a nossa salvação, a graça é o oposto da iniciativa ou mérito humano.Eis o que Paulo estava dizendo com sua declaração fundamental: " Já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é  
graça" (Rm 11.6). 
   Paulo se referiu à nossa eleição com estas palavras: " Sobrevive um remanescente segundo a eleição da graça."(Rm 11.5). Antes tivéssemos feito qualquer coisa boa ou má, Deus nos escolheu em Cristo. A espontaneidade da graça é enfatizada porque sua origem deu-se na eternidade, quando fomos eleitos." Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo... para louvor da sua glória de sua graça"
(Ef 1.4,6).
   A graça de Deus é o fundamento de todas as bênçãos do evangelho.
                                                                         Paulo Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário